23
ago
10

Banda Carrapicho: Você lembra?

Estes dias pesquisando música em um programa online, me deparei com uma música mumificada, em estado a muito esquecido, principalmente pela industria cultural brasileira, você se lembra da banda Carrapicho? Sucesso garantido nos programas dominicais, estavam sempre nos jogos do Domingo Legal do SBT, e Domingão do Faustão na Rede Globo. Seus sucessos? Não tem como não lembrar do ritmo chiclete Tic,tic, tac? Aquilo só não era pior que “rebolation” mas confesso que eu gostava ( era just a child ainda, aí vale né? ).

O que muita gente NÃO sabe, é que eles foram hit  de verão na Europa também, e inclusive fechando contrato com gravadoras internacionais, não era só você que os ouvia, os franceses os adoravam! Os Alemães. Aí sim, da Amazônia para o mundo. Mas já acabou o sucesso.

Vamos lembrar a letra do seu maior hit? Todo mundo cantando comigo; Bate forte o tambor galera!

Bate forte o tambor, eu quero é tic, tic, tic, tic, tac. (2x)

É nessa dança que meu boi balança e o povo de fora vem para brincar. (2x)

As barrancas de terras caídas faz barrento nosso rio mar. (2x)

Amazonas rio da minha vida imagem tão linda que meu deus criou.

Fez o céu a mata e a terra uniu os caboclos construiu o amor. (2x)

Bate forte o tambor …

4 Responses to “Banda Carrapicho: Você lembra?”


  1. 24 de agosto de 2010 às 22:40

    Sou de Porto Alegre
    Parabéns pelo blog.
    Sempre quando eu posso eu volto aqui.
    Abraços

  2. 25 de agosto de 2010 às 3:41

    Essa banda era du caralho. sou de Manaus e confesso que as dançarinas eram gostosas demais da conta.

    Valeu pelo poste.

  3. 3 Mathi
    26 de outubro de 2010 às 23:35

    Ah cara, não faz essa compração com rebolation. Não sou fã do Carrapicho, mas essa banda é simpática, é até séria. Não é como esses produtos da mídia recheados de vulgaridade.
    E esse ritmo do carimbó ou seja lá como chama, é bem mais legal e trabalhado do que axé. Aquela festa do boi lá em Manaus tambem é uma coisa mais interessante que o carnaval do Rio, o ritmo é bem melhor, e olha que eu não gosto de nada disso. A festa é bonita, o problema é o povo que é feio que dói.


Deixe um comentário

Siga no Twitter

Junte-se a 14 outros seguidores

Bordeleiros

Postagens Anteriores


