20
ago
10

Tecnologia para quem não quer gastar muito

Para muitos, o iPhone é o ideal, tem de tudo, celular dos sonhos, mas para outros é tudo isso sim, porém caro. O mesmo quanto aos carros, é verdade que existem de todos os valores e qualquer um pode ter, mas carros novos não são tão baratos, e existem pessoas que não gostam de usados e assim ficam sem carro. Empresas pensando nisso criaram versões mais baratas de sonhos tecnológicos, vamos conferir alguns exemplos;

Sakshat

Conhecido como o tablet mais barato do mundo custa US$ 35, foi desenvolvido pelo governo indiano, para estudantes.

O aparelho possui sistema operacional Linux tela sensível ao toque de 10 polegadas, 2GB de RAM, Wi-fi,  navegador de Internet, leitor de documentos PDF e capacidade de videoconferência e hardware desenvolvido com flexibilidade suficiente para incorporar novos componentes de acordo com o usuário. Lançamento previsto entre 2010 e 2011.

Nano

Carro lançado pela “Tata Motors”, batizado de “Nano” e considerado o “carro mais barato do mundo”, destinado,  segundo o fabricante, aos cidadãos pobres dos países em desenvolvimento que não tinham condições de comprar um carro.

O automóvel possui quatro portas e cinco lugares, mas não possui ar-condicionado, rádio, air-bag, janela eletrônica ou direção hidráulica. O motor é traseiro de 623 cilindradas.O Nano mede 3,1 metros de comprimento, 1,6 de altura e 1,5 metro de largura. Roda 20 quilômetros com 1 litro de combustível. E para quem quer algo mais “Plus“, ainda serão lançadas duas versões luxuosas.

O preço sai em média R$4,3 mil!

 ZTE C366 Vergatario

Também conhecido como o primeiro celular bolivariano do mundo, é comercializado pela empresa estatal venezuelana Movilnet e fabricado pela também estatal Vetelca. O celular possui tecnologia CDMA, Envia e recebe mensagem de texto, câmera VGA ( 0x480 0.3MP ), grava vídeo, Rádio FM, Conectividade WAP, Armazena e reproduz MP3, Jogos e Cronômetro. Também vem com acomodações para pessoas com deficiência visual e auditiva. O aparelho foi feito em conjunto com a Chinesa ZTE. Considerado o celular mais barato do mundo custa em média 14 dólares.

Lembrando que na Venezuela foi motivo de chacotas, pois Verga ( Vergatario ) significa Pênis em alguns dialétos espanhóis e portugueses.

Anúncios

0 Responses to “Tecnologia para quem não quer gastar muito”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Siga no Twitter

Junte-se a 14 outros seguidores

Bordeleiros

Postagens Anteriores


%d blogueiros gostam disto: